Oi TV é multada e terá que cobrar plano de TV por apenas 29,90 até 2096 | Az Device

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oi TV é multada e terá que cobrar plano de TV por apenas 29,90 até 2096 | Az Device

Mensagem  AZThunder em Sab 28 Mar 2015, 20:16


A Oi TV terá que cobrar mensalmente R$ 29,90 até 2096 por um plano de TV por assinatura. Além disso, a empresa terá de pagar R$ 7.880 a título de indenização pelos danos morais causados à reclamante. A decisão é do juiz Fernando de Mello Xavier, do 10° Juizado Especial Cível de Goiânia.

O plano foi ofertado para uma consumidora, porém, a empresa não cumpriu a oferta pactuada. A usuária do serviço apresentou a fatura mensal de cobrança com valor superior ao contrato com a então Brasil Telecom, que bloqueou o serviço de TV.

Para o magistrado, não há dúvida de que se trata de uma relação de consumo. Sendo assim, o Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 20, que há responsabilidade civil objetiva da prestadora de serviços, cuja condição lhe impõe o dever de zelar pela perfeita qualidade do serviço prestado, incluindo neste contexto o dever da boa-fé objetiva para com o consumidor.

Para o juiz, os documentos – termos de reclamação da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do Estado de Goiás (Procon-GO) e boleto de cobrança – anexados pela usuária deixaram evidente que plano foi ofertado exatamente na forma narrada pela autora da ação. Para ele, ficou claro que ela somente contratou o plano em razão da oferta realizada. "Desta forma, impõe-se à reclamada o dever de cumprir o contrato nos termos avençados. Destarte, não há outro modo senão o de solucionar a lide com base no ônus da prova, e, nesse sentido, não tendo a requerida se desincumbido do ônus de comprovar os fatos impeditivos, modificativos ou extintivos do direito da parte autora, demonstra-se imperativo o reconhecimento dos fatos narrados na inicial", ressaltou.

Com relação ao dano moral, o magistrado afirmou que a usuária passou por evidente constrangimento e incomodo, bem como foi obrigada a promover demanda judicial para alcançar solução do problema. "Tais aborrecimentos extrapolam os limites da vida cotidiana e do tolerável, expondo-a a desprazeres que saltam aos olhos, sendo, portanto, passível de indenização por dano moral", observou.

Fonte.:http://www.ouniversodatv.com/2015/03/oi-tv-e-multada-e-tera-que-cobrar-plano.html#ixzz3VjUhYV1z

_________________
Dicas Importantes:
- Respeite as Regras e conheça a equipe
- Esqueci a senha
- Ferramentas de usuários
- Entre em Contato
- FAQ
- "Não quero novo receptor... quero um novo servidor"
avatar
AZThunder
AzDevice
AzDevice

Mensagens : 781
Data de inscrição : 08/09/2014
Idade : 32

http://azdevicereceptores.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum