Tutorial – Apontamento Satélite Hispasat 30w, 61w, 70w, SES6, SES4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EM CURSO Tutorial – Apontamento Satélite Hispasat 30w, 61w, 70w, SES6, SES4

Mensagem  AZThunder em Qui 11 Set 2014, 00:18

A primeira questão quer devemos saber, se sua região está coberta pelo e satélite e qual é o tamanho tamanho da Antena por Região.

Para isso, procure saber se o satélite pretendido   tem cobertura (footprint) na sua Região. 
Olha aquí:site Footprint Só entrar e clicar em Footprints,

Depois clicar no satélite que você quer (pequenos desenhos lado a lado, na horizontal, na parte superior)

Passe o mouse sobre os miniquadros e clique no referente a banda/canais que você quer (abaixo do nome do satélite)

Dê zoom/arraste o mapa

Clique na sua cidade

O segundo passo, é localizar onde apontar em sua casa o satélite Hispa_sat_30w, Amz 61w, Star_One_C2,SES6, SES4.

@AZThunder escreveu:POSIÇÃO LNB SES4 : Entre 4:00 e 5:30 hs ( MESMA POSIÇÃO DO 30W) , pode variar de região para região. caso tenham dúvidas consultem um instalador.

Para localizar o satélite  usamos o site Dispointer para o apontamento da Antena, digitando seu endereço ( cidade, estado, etc.), não esquecendo de selecionar o seu satélite preferido …

Além de poder usar o Dishpointer para fazer o apontamento da antena parabólica para o satélite Hispasat30 o qualquer outro satelite, existe outra maneira e é usando Google Earth. Qualquer serve se ajuda a orienta-lo.

Alem da referencia do dishpointer, repare nos dados do site. Calcule os Dados de Apontamento da Antena para o Hispasat com o aplicativo Dishpointer. Ele vai a dar o azimut.

Azimute é o seguinte: no local onde queremos instalar a antena, se traçamos uma linha em direção ao norte, e assumirmos que essa linha representa o ponto 360º, e se o dispointer me diz que em relação ao norte verdadeiro a antena está, por exemplo,  em 55,7° (repare no valor de azimute na figura acima com os dados que calculamos no dishpointer), quer dizer que com ajuda da uma bussola eu teria que girar a antena parabólica em sentido horário no circulo de graus e chegar em 55,7° para apontar a minha antena parabólica para o satélite Hispasat_30º_W.

Pronto, então eu sei que da minha linha apontando para o norte verdadeiro, se eu fizer uma outra linha apontando para menos 55,7° no sentido horário, então é para aí que tenho que apontar a minha antena parabólica.

Para fazer isso, com ajuda dos macetes do mapa Google Earth que está no DishPointer, aquela barrinha que marca o zoom do mapa está sempre apontando para o norte verdadeiro, então ficou fácil de você descobrir onde fica o norte verdadeiro em relação ao local onde você vai instalar a antena na sua casa, faz uma marcação aí no local onde você vai instalar a antena indo pro norte verdadeiro,e depois controla o apontamento  com uma bussola.

TRANSPÔNDER indicada para apontamento:30w

TP 11884 V 27500 (forte, apontamento)
TP 12052 H 27500 (medio, ajuste fino)

TRANSPÔNDER indicada para apontamento:61w

TP 11015 H 28880 (forte, apontamento)
TP 11972 H 28888 (medio, ajuste fino)

TRANSPÔNDER indicada para apontamento:70w

TP 11880 H 10974 (forte, apontamento)
TP 11170 V 29890 (medio, ajuste fino)

TRANSPÔNDER indicada para apontamento:SES6

11916 H 22500 (forte, apontamento)
TP XXXXX V XXXXX (medio, ajuste fino)

TRANSPÔNDER indicada para apontamento:SES4

12124 H 2131 | 12157 H 3327
12037 V 06510

TRANSPÔNDER indicada para keys:

TP 11972 H 22700
TP 11970 H 22700
TP 11971 H 22690

Última edição por AZThunder em Ter 23 Jun 2015, 19:52, editado 12 vez(es) (Razão : Apontamento)
AZThunder
AzDevice
AzDevice

http://azdevicereceptores.forumeiros.com/

EM CURSO Publicidade

Mensagem  Publicidade em Dom 01 Fev 2015, 11:00

Publicidade
Admin-Publicidade
Admin-Publicidade

http://azdevicereceptores.forumeiros.com/forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: